terça-feira, 24 de maio de 2011

Futebol

Não. Não vou falar sobre o melhor "esquema tático", ou sobre o conceito de impedimento, ou sobre qual o time favorito para ganhar o Campeonato Brasileiro neste ano, até porque não saberia falar uma "vírgula" sobre esses assuntos. Mas, hoje me deu vontade de falar sobre uma outra coisa, sobre a qual estou começando a entender um pouco: TORCIDA!


Na verdade, há até dois anos e meio atrás, ou seja, antes de começar a namorar, eu não tinha o menor interesse pelo tema futebol, por um simples motivo: nunca tive uma "referência masculina" para me levar ao campo, ou que me ajudasse a construir aquela paixão por este ou aquele time, isto porque não tenho irmão, meu pai detesta futebol (diz sempre que é um bando de perna de pau correndo atrás de uma bola!), e o Beto é o meu primeiro (e o último!) namorado, e foi com ele que comecei a sentir um friozinho na barriga enquanto assisto ao jogo.

Ontem fui com ele ao campo, para assistir a estréia do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro, e, assim como nas outras vezes em que fomos ao campo, acabei perdendo os melhores lances do jogo viajando nas emoções da torcida! É muito gostoso ver o campo inteiro cantar junto as mesmas músicas, soltando um sonoro "Uhhuuuuuuuu" quando o jogador perde aquele gol, a vibração quando o gol finalmente sai, e até as palmas quando o gol acaba não saindo mas a jogada foi tão bonita que merece aplausos... E o Galo Doido "enfrentando" a torcida adversária, então?! É hilário! Delicioso também foi ver um casal com seus dois filhinhos, um de 02 e o outro de 04 anos, que vibravam como gente grande!

Com tudo isso é triste e totalmente impossível entender como as pessoas podem sair de um espetáculo desses e armar a maior pancadaria! Na minha opinião, essas pessoas, definitivamente, não entendem nada de torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário